Oração do dia:

“Aleluia! Louvado seja o Criador dos mundos. Bendito seja o Eterno pelo dom da vida. Exaltado seja o Criador, pois nos concedeu o direito de viver. Louvado seja o Eterno, que diariamente nos provê o alimento e a morada. Ó Eterno, nós Te agradecemos de todo o nosso coração e com todas as nossas forças. Tu és um Deus formoso, maravilhoso, e não há outro como Tu. Por isso Te amamos e adoramos. Tu és o Criador do universo; e, enquanto a ciência desvenda os mistérios, Tu já conheces todas as coisas. Tu és poderoso, ó Pai Santo.”

    Amados irmãos e irmãs, que prazer é estar convosco hoje, que satisfação é discorrer sobre Deus. Aqui estou, com a Bíblia aberta no livro dos Salmos, capítulo 51, onde Davi clama: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.” (Salmos 51:10-12)

     Davi, homem segundo o coração de Deus, experimentou o pecado e a dor, mas voltou-se ao Senhor com arrependimento e anelo de renovação. Também somos falhos e pecadores, mas Deus nos oferece perdão e renovação. Busquemos, pois, a presença de Deus com todo o nosso coração.

       Ore comigo: “Toma, ó Deus, o meu coração, renova os meus dias.” Canteis: “Bendito és Tu, Eterno, nosso Deus. Louvado é o Teu santo nome. Não há outro Deus. Cura o nosso coração, cura a nossa alma, ó S-NHOR.”

      Davi examinou seu íntimo e percebeu que o seu coração não era puro, e que necessitava de uma renovação. O enlace entre Davi e Bate-Seba não foi agradável ao Criador, pois estava envolto em pecados. Mas o que sucedeu a Davi? Ele olhou para dentro de si, reconheceu suas falhas e transgressões. Sabemos que, ao reconhecermos os nossos erros e nos voltarmos a Deus, Ele nos perdoa e cura a nossa alma.

     Gostaria que abrissem vossas Bíblias no livro dos Salmos, capítulo 51. Leiamos uma vez mais: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro.” Davi não possuía um coração puro, mas buscou a Deus com inteireza de coração. Considerai a vida de Abraão, Jacó, Moisés, Salomão – todos eram homens pecadores. Digo-vos: eles viveram em um tempo em que não havia a Bíblia em suas mãos, essa Escritura que hoje temos e que exalta e promove a fé. Não possuíam igreja, sinagoga ou casa de oração para frequentar. Mesmo assim, tais homens reconheceram sua pequenez e a necessidade de se voltarem ao Altíssimo.

     Davi voltou-se a Deus com todo o coração e clamou: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.”

Louvado seja o Criador dos mundos, o Eterno. É por isso que devemos nos voltar a Ele. Vejo irmãos lamentando: “Ah, não vou frequentar a congregação, pois sou pecador.” Não permaneceis na murmuração! Observai a vida de Davi, Jacó, Abraão. Hoje temos onde congregar e uma Bíblia nas mãos, e mesmo assim tropeçamos. Por que o povo de outrora produziu muito mais frutos espirituais do que hoje?

     O que ocorre com a comunidade atual, com o povo de Deus? Vejo muitos se desvanecendo nos vícios, nas apostas. Nunca se viu tantas casas de jogo como em nossos dias; homens e mulheres de Deus se envolvem nessas tolices. As redes sociais, repletas de vaidades e seduções, aprisionam homens, mulheres e crianças.

      Por que não produzimos frutos espirituais como outrora? Porque o povo de hoje não está pleno do Espírito, pois não busca ao Senhor e se entrega aos vícios.

Para concluir, meus irmãos, atentai ao versículo doze:

“Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”

Um espírito voluntário não é forçado, mas é aquele que diz: “Hoje meditarei, hoje orarei, hoje buscarei a presença de Deus.”

Que o nosso coração e alma se voltem ao Criador de forma voluntária, com todo o ardor do coração.

Ore em voz baixa essa oração: Toma, Eterno, o meu coração. Louvado seja o Criador dos céus e da Terra, bendito seja o Eterno, Aquele que fez todas as coisas.”

“Louvado seja o Eterno! Que Ele nos conceda a Sua unção, que vivamos em Seu amor. Aleluia, louvado seja o Eterno. Vivamos segundo Sua palavra e Seu querer, não pelo nosso desejo, mas pelo querer de Deus. Pois, quando vivemos segundo o Seu querer, tornamo-nos distintos.”

“Oremos: Bendito és Tu, Eterno, nosso Criador, Rei do universo. Tu, que criaste todas as coisas. Baruch Atah Adonai. Louvado sejas, Eterno. Pois não há outro Deus além de Ti. Tu és grande e poderoso. Cura o nosso coração, cria em nós um coração puro.”

“Que sejamos elevados em Tua presença, para exaltarmos o Teu santo nome na Terra. Louvado seja o Teu nome para todo o sempre. Pois Tu és grande, Tu és poderoso. Rogo-Te, ó Pai Santo, por meus irmãos e irmãs que estão a ouvir, por todos os que aqui estão.”

“Em Teu santo nome, Pai, Rei dos reis. Em Teu sagrado nome, ó Eterno bendito, Rei do universo, pois não há outro além de Ti. Tu és Todo-Poderoso, forte e grande. Eu, no entanto, careço de méritos, Pai Santo, e Te peço em nome do justo Yeshua, conhecido como Jesus. Nos méritos do Teu santo.”

“Que ouças nossa oração, ó Pai. Que alcancemos a Tua presença pelos méritos do Teu Filho, o Justo que veio à Terra. Ouve-nos, Pai Santo, ouve o nosso clamor. Sei que não estamos sozinhos, pois Tu, ó Eterno, ouves nossa súplica. Amém, Pai Santo. Amém.”