Meditação Matinal: Vestes de Justiça

Introdução

Paz e bençãos! Que a bondade do Criador te alcance, te ilumine e te faça poderosamente iluminado pelo poder do Deus Todo-Poderoso.

Oração de Abertura

“Nosso Pai, baseado no Pai Nosso, tantos hoje, o pão de cada dia. Aleluia! Louvado seja o Teu poder, Pai Santo. Aleluia! Louvado seja o Pai Nosso, que estás no céu e que está agora conosco. Pai Criador de todas as coisas, ó Pai Santo, te pedimos: ouça nossa oração, ouça o nosso clamar. Nós pedimos a Ti, porque Tu és Santo, Tu és Poderoso. Pai Santo, agora para falar do Teu poder, para falar do Teu amor, eu Te peço: nos cubra com Teu poder, com a Tua iluminação, porque só Tu tens poder para nos salvar. Eu Te peço, Pai Santo, Pai de Amor, não pelos meus méritos, porque eu não alcancei esses méritos, mas nos méritos do Teu Filho, pelo legado Dele, pela missão Dele, por todas as coisas que Tu tens feito em nosso meio. Eu peço a Ti, Pai Santo. Amém.”

Reflexão: A História de Adão e Eva

Meus amados irmãos, existe uma passagem nas Escrituras que está no livro de Gênesis (Gênesis 3:1-24). Lá, encontramos a história de Adão e Eva, que caíram em pecado ao desobedecer à ordem do Deus Todo-Poderoso. A promessa de Deus era que eles iriam morrer, mas o Criador quis ensinar-lhes uma lição poderosa de que Ele é Amor, Misericórdia e Graça.

A Roupa de Folhas de Figueira

Depois de cometer o pecado, Adão e Eva tentaram cobrir sua nudez com folhas de figueira. Essa ação representa a justificação própria, a busca por ser justo por meio da própria força. No entanto, essa roupa é passageira e não dura. Já a roupa de pele, feita por Deus, é duradoura e simboliza a justificação que vem de Deus.

A Lição de Adão e Eva

“Assim como Adão e Eva, nós também tentamos justificar-nos por meio de nossas próprias forças, mas isso é insuficiente. Precisamos da graça e da misericórdia de Deus para sermos justificados. Como está escrito em Ezequiel 36:27, ‘E eu colocarei o Meu Espírito em vocês, para que vocês Me obedeçam’.”

O Segundo Adão

“Mas, graças a Deus, temos um Segundo Adão, Jesus Cristo, que veio para nos mostrar o caminho da obediência e da santificação. Ele é o exemplo perfeito de como viver uma vida de santidade e obediência a Deus. Como está escrito em 1 Coríntios 15:45, ‘Assim também está escrito: ‘O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente’; o último Adão, espírito vivificante’.”

Conclusão

“Que a lição de Adão e Eva nos ensine a buscar a justificação que vem de Deus e não da nossa própria força. Que o exemplo de Jesus Cristo nos inspire a viver uma vida de santidade e obediência. Ore comigo, meus irmãos, e peçamos a Deus que nos cubra com Sua misericórdia e graça.”

Oração de Encerramento

“Pai Nosso, ó Pai de Amor, perdoa nossos pecados, nossas falhas, tudo aquilo que fazemos no escondido. Não nos permita buscar folhas de figueira para nos justificar. Nós queremos a pele que dura, a Tua misericórdia, Tua graça. Ó Pai Santo, nos liberte, nos transforme em Teu nome Todo-Poderoso, e pelos méritos do Teu Filho. Amém.”